Inteligência de mercado ou Inteligência de negócios refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. O termo deriva do idioma inglês, Business Intelligence que permite coletar, gerenciar e distribuir os dados de uma empresa para transformá-los em insights. A Oliveiras Consultoria & Marketing mais uma vez saí na frente, utilizando-se de todo o ‘know-how’ de mercado e oferece o serviço de implantação da ferramenta nos processos internos das organizações.
O principal objetivo da Inteligência de mercado é de auxiliar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação, entre eles e-mails, redes sociais, pesquisas, formulários, fichas, etc. Confira abaixo um pouco da estrutura desta metodologia que chegou para revolucionar o mercado nacional e internacional.
As (8) oito principais ferramentas de BI Business Intelligence – Inteligência de Mercado:
1 – IBM Watson Analytics
O IBM Watson Analytics é uma ferramenta que opera sob a tecnologia de cloud computing (computação na nuvem)
2 – Microsoft Power BI
3 – Google Data Studio
4 – BIRT
5 – Jaspersoft
6 – Project BI
7 – Adobe Analytics
8 – Miners Monitor
Atualmente utilizamos os serviços do Google Data Studio, o que propicia uma enorme gama de recursos e ferramentas pois é uma das plataformas mais completas. Confira mais o padrão utilizado para gráficos ilustrados (figura 1):
Figura 1 – Exemplo extraído da plataforma Google Data Studio
O futuro já chegou! Chegue na frente de seus concorrentes com as soluções práticas e eficazes da Oliveiras Consultoria & Marketing. Fale conosco – WhatsApp (clique aqui).