Cardápio Digital: Comodidade, Interatividade e Inovação na palma da mão do seu cliente

imagem-cardapio

Em tempos de pandemia, com o fechamento parcial de restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, bistrôs e similares, os proprietários estão precisando se desdobrar de várias maneiras para continuarem atendendo, mesmo de portas fechadas, sem poderem receber os clientes de forma presencial. A grande maioria destes estabelecimentos está apostando suas fichas no Sistema de Delivery com entregas a domicílio e também a possibilidade dos clientes retirarem seus pedidos no balcão, tendo como aliado principal em toda essa nova dinâmica o app queridinho dos brasileiros, o WhatsApp.

 

Se você é proprietário e está sempre buscando novas maneiras de atender o cliente com agilidade, cordialidade, segurança e presteza, precisa ampliar sua presença também no campo digital. Para isso é imprescindível apostar na nova ferramenta de Cardápio Digital. Utilizada em diversos restaurantes no Brasil e no mundo, o Cardápio Digital é uma plataforma avançada que permite dar mais autonomia aos clientes, pois que eles poderão acessar de qualquer lugar que estiverem e fazerem os pedidos para o seu estabelecimento. Além de poder conferir promoções, novidades, comparar itens, fazer observações, visualizar descrições, selecionar formas de pagamento, o cliente sentirá muito mais confiança e flexibilidade nesta nova interação, melhorando e muito o relacionamento do mesmo com o negócio em questão. Tudo isso é muito importante e essencial nestes tempos de isolamento social, em que todos nós estamos forçados a ficar em nossas casas, no intuito de controlar o avanço do Covid-19.

 

Sabemos que a maioria das pessoas que estão conectadas à Internet utilizam estes dispositivos móveis para realizar praticamente todas as suas atividades diárias, então, é preciso entender que essa ferramenta é de extrema importância para você dono de estabelecimento que sabe a real necessidade de seu público e também está atento as exigências tecnológicas de seus clientes. Seguramente o Cardápio Digital também será de grande utilidade quando os estabelecimentos reabrirem para atender os clientes de forma presencial. Os cardápios de papel já defasados, agora estão com seus dias contados, pois convenhamos que haverá muitas exigências por parte da vigilância sanitária de cada cidade, mas as principais ainda serão a utilização de máscaras, o distanciamento das cadeiras e mesas dentro dos restaurantes, a aferição de temperatura, os frascos de álcool gel espalhados por todos os ambientes e a eliminação de tudo que possa vir a ser um foco de contaminação, entre eles os paliteiros, saleiros, recipientes de azeite, vinagre, e por fim, o Cardápio (Menu) impresso.

 

Enfim, o Cardápio Digital trás enormes vantagens, não só para o estabelecimento, como para o cliente que terá todas as informações que desejar na palma da mão e fará o pedido com muito mais conforto, evitando assim qualquer falha dos garçons e mal entendidos. Como disse Torn Peters: “Para a empresa excelente, a inovação é a única coisa permanente.”

 

Texto escrito por: Felipe Oliveira (Consultor de Comunicação e Marketing – Oliveiras Consultoria & Marketing)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s