WiFi Marketing e a importância desta Tecnologia para melhorar o atendimento

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Você já ouviu falar em WiFi Marketing? Esta tendência vem ganhando cada vez mais espaço e importância para empresas que precisam entender e melhorar o relacionamento com seus públicos. Hoje em dia é muito comum a maioria das pessoas visitarem estabelecimentos e dar preferência àqueles que ofereçam uma conexão de Internet gratuita. Para algumas delas chega até ser uma exigência, em vista que atualmente grande parte da sociedade vive conectada a todo o momento. Em vista disso, o WiFi Marketing, vem para suprir essa necessidade das empresas em disponibilizar um serviço de conexão eficiente, e de quebra entender melhor os hábitos deste público visitador do estabelecimento.

Para que possamos assimilar da melhora maneira o conceito de WiFi Marketing, é preciso saber que essa tecnologia só se torna possível com o auxílio de um ‘Hotspot’. O Hotspot pode ser entendido como um ponto onde existe uma rede de conexão WiFi disponível, aberta e gratuita. Este ponto pode ser feito com contas de redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Google, ou até mesmo um número de celular. Este ponto de conexão será o caminho para que possa ser oferecido o WiFi ao público de forma segura, rápida e com qualidade. Existem hoje no mercado, centenas de modelos Hotspot que podem ser adquiridos de acordo com a necessidade da empresa, em termos de custo, conexão e qualidade de sinal. Após a aquisição, a empresa precisará também adquirir um serviço exclusivo de WiFi Marketing, pois que será necessário ter um sistema autônomo para coletar as informações do público e guardá-las em um banco de dados, todas as vezes que o mesmo se conectar na rede. Esse serviço geralmente é feito por agências ou consultorias especializadas que desenvolvem uma estratégia de marketing e divulgação direcionada para esta tecnologia, baseando-se nas características do negócio e que utilizará como base a conexão através do Hotspot.

Todo esse processo visa gerar engajamento do público do estabelecimento nas redes sociais, pois possibilita o cliente a fazer check-in, tirar fotos e escrever uma avaliação. Também é possível criar um cadastro de dados sobre os clientes, através destas informações, elaborar campanhas e ações personalizadas a fim de atrair mais e mais estes clientes e fidelizá-los.

Tudo isso será permitido porque assim que o cliente faz a conexão com o WiFi do estabelecimento utilizando um login e uma senha, o estabelecimento passa a ter acesso a uma série de dados valiosos sobre este cliente, facilitando assim a forma de abordagem. É por isso que quando digo da importância de se investir em novas tecnologias a fim de melhorar o atendimento, é no intuito de conhecer melhor o público, pois que tendo uma precisão melhor, o resultado de qualquer ação de marketing terá muito mais chances de dar certo. E as soluções advindas de ferramentas tais como o WiFi Marketing trazem informações valiosas nesse sentido. Oferecendo esse tipo de serviço com conexão gratuita ao público seu tipo de negócio só tem a ganhar. E aí, sua empresa está preparada para apostar nesta tendência?

Texto escrito por: Felipe Oliveira (Consultor de Comunicação e Marketing – Oliveiras Consultoria & Marketing)

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