A Batalha das Empresas nas Redes Sociais

imagem-battle

Sabe-se que hoje a comunicação é fundamental para que uma empresa tenha sucesso; pois a importância e a eficácia de se comunicar de forma correta e consistente com o público-alvo é determinada por uma série de fatores que incluem o marketing e a estratégia adotada para que a mesma tenha resultados nas ações que irá tomar no ambiente digital. E as redes sociais, se resumem, nos dias de hoje nesta frase: uma batalha feroz entre as empresas por atenção a todo o momento. É ou não é, verdade? Se a sua empresa está disposta a entrar nessa batalha para ganhar, precisa das ‘Ferramentas’ e das ‘Armas’ necessárias para obter sucesso em meio a tanta informação, o tempo todo que até parece não ter fim. Toda empresa precisa saber que as redes sociais significam um canal direto com o público, com direito ao contato através de mensagens, comentários, curtidas, compartilhamentos e também avaliações e depoimentos. Para que uma empresa atenda de forma eficaz esse público, sem dúvida nenhuma, precisa contar com um profissional, ou uma consultoria que entenda muito bem de atendimento ao público, que conheça e saiba a arte de vender, tenha curadoria em conteúdo relevante, tato e faro para identificar o tipo de público que estará sujeito a curtir e seguir a página de fãs do tipo de negócio.

A verdade é que as redes sociais estão causando uma verdadeira revolução, não só tecnológica nas pessoas mais com uma ideologia totalmente fundamentada no fato de ser um ambiente virtual de fácil acesso, em que os usuários ganham a liberdade de dizer o que pensam, pois nas redes sociais temos que levar em conta a facilidade com que as pessoas trocam informações umas com as outras através de publicações, mensagens, vídeos ao vivo, imagens e outros recursos. As empresas também precisam acompanhar essa troca de informações e estarem antenadas com o que o seu público-alvo está dizendo. Foram feitos estudos impressionantes que apontam 88% das empresas brasileiras estão nas redes sociais, e isso lá no ano de 2013. Alguns mais recentes dizem que as redes sociais diminuem em até 25% a produtividade no trabalho. O fato é que algumas empresas ainda têm medo de estarem presentes no ambiente virtual. Seja por conta do que vão falar, classificações positivas ou negativas, exposição, etc, as redes sociais resumem a revolução da tecnologia e comunicação nos dias atuais e são inevitáveis, nós sabemos disso. Para concluir, faço das palavras de Zoccarato, minhas palavras: “A evolução é para todos, porém poucos fortes alcançam”.

Texto escrito por: Felipe Oliveira (Consultor de Comunicação e Marketing – Oliveiras Consultoria & Marketing)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s