O momento certo de se reinventar

reinvente

Parece que essa é a palavra da moda, não parece? Reinventar-se nunca foi tão amplamente discutido como nos dias de hoje. Mais será que este é o momento certo? Será mesmo que certas pessoas estão preparadas para trilhar um novo caminho? Todos nós temos sonhos e objetivos. A iniciativa é a chave para traçar um novo plano de vida, uma nova perspectiva, um recomeço. Todo ser humano é capaz de alcançar o que tanto almeja. Reinventar-se tem tudo a ver com atitude, correr riscos, ser audacioso(a), aprender a ser melhor consigo mesmo e com os outros. A palavra reinventar significa (re+inventar) tornar a inventar. Ou seja, eu acredito sim que este seja o momento certo e necessário para isso.

Estamos presenciando mudanças profundas em nosso país, que irão ocasionar muitas situações nunca antes vividas. O desemprego já atingiu o recorde e deve continuar subindo. O Brasil possui hoje 12 milhões de desempregados. Eu fico imaginando o que todas estas pessoas devem estar passando. Muitas delas frustradas e desanimadas, sem perspectiva nenhuma de uma recolocação profissional. Muitas delas sem esperança, com família para sustentar, dívidas para pagar, entre outros problemas. Nesse ponto digo com total firmeza, é preciso buscar um novo ideal, é preciso ser forte e lutar por dias melhores. E a informação está aí, para todos tirarem proveito, junto com o conhecimento e que vão revolucionar toda a sociedade. E já está acontecendo. Se reinventar hoje se faz necessário, ou até mesmo uma obrigação para cada indivíduo que quer sair da tão temida zona de conforto.

É preciso acompanhar as mudanças que estão ocorrendo. Tais mudanças estão gerando uma realidade totalmente diferente do que imaginávamos. E quem não estiver disposto a mudar, sem dúvida nenhuma irá sofrer com as conseqüências. O final de ano está se aproximando e já virou um clichê por parte de muitas pessoas falarem que “no ano que vem” vão começar a se adaptar as mudanças e começar novos projetos. Que não seja somente palavras ao vento. Espero que você possa se reinventar e iniciar um 2017 com foco, força, fé e muito otimismo, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Boa sorte a todos!

Texto escrito por: Felipe Oliveira (Consultor de Comunicação e Marketing – Oliveiras Consultoria & Marketing)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s